top of page

Pauta-compromisso

Eleitos e Candidatos Comprometidos com a

Preservação do Patrimônio Cultural !

São Paulo

2020_Gianazi.png

Celso Giannazi

50.789

https://celsogiannazi.com.br/ 

 https://www.facebook.com/CelsoGiannazi/ 

 https://twitter.com/CelsoGiannazi 

 https://www.instagram.com/celsogiannazi/ 

 https://www.youtube.com/channel/UCrlWAvYiW1rZUnAsozong8Q

Me comprometo a continuar lutando em defesa do patrimônio cultural: exigindo o fortalecimento de estruturas em defesa do patrimônio (tanto material quanto imaterial), impedindo qualquer tentativa de desmonte de Conselhos e trabalhando pela garantia das fontes de financiamento necessárias para a consecução dos objetivos constitucionais de preservação do patrimônio cultural. Estou vereador desde janeiro de 2019 e, desde então, batalho por essa pauta na Câmara Municipal de São Paulo: denunciando os ataques do governo Bruno Covas no Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e apresentando diversos projetos de lei em defesa da cultura (como o projeto que transforma o Hip Hop em patrimônio imaterial da capital paulista). Também estive ao lado do deputado estadual Carlos Giannazi na aprovação do dia do Patrimônio Estadual e na luta contra o golpe ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT).

2020_Supla.png

Eduardo Suplicy

13.131

www.suplicyvereador.com.br

 

Sou Eduardo Matarazzo Suplicy, candidato à reeleição para um mandato de Vereador na cidade de São Paulo. Sou professor aposentado da FGV-SP, formado em administração de empresas pela EAESP-FGV e Ph.D. pela Michigan State University. Fui deputado estadual, deputado federal, vereador e Senador da República (PT-SP) por 24 anos (1991-2014). Fui, também, Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (2015-2016) da cidade de São Paulo no governo do Prefeito Fernando Haddad. Nestas funções sempre procurei agir de acordo com os princípios se promover um Brasil mais justo e solidário ao se promover o bem comum, reduzindo desigualdades e eliminando a pobreza. Dentro os bens comums a que todos devem ter acesso para o fortalecimento da cidadania estão os que formam o Patrimônio Cultural material e imaterial, além do patrimônio ambiental. A proteção desse patrimônio é fundamental e tenho tido a oportundiade de atuar em casos concretos que demonstram a necessidade do fortalecimento institucional, incluindo as instâncias de discussão e deliberação públicas, a ampliação das capacidades de técnicas e de gestão e o maior financiamento para isso são fundamentais, como observei em casos como o do Teatro Oficina, dos diversos casarões ocupados da cidade de São Paulo e das aldeias indígenas urbanas e seus respectivos territórios, onde atuei nos últimos 4 anos. Tenho, também, especial preocupação com a difusão e uso apropriado, de forma universal, dos bens e equipamentos culturais para toda a população e iniciativas que contemplem essa perspectiva sempre contam com meu apoio. Assim, reforço meu compromisso com os princípios estabelecidos pela Rede Patrimônio Cultural Paulista.

eleito

eleito

Sandra Santana

45.456

www.sandrasantana.com.br

@sandrasantana45 (Facebook e Instagram)

 

Sandra é MULHER! Formada em Direito, atua na vida pública desde 1994 ao lado do ex-Deputado Celino Cardoso, Governadores Mário Covas, José Serra e Alberto Goldman. Foi subprefeita de Perus, trabalhou na Secretaria da Casa Civil e na Secretaria Municipal de Esportes. Defende POLÍTICAS PÚBLICAS PARA TODOS, ações que visam amparar, apoiar e estimular os jovens, as mulheres, os idosos e todas as pessoas em situação de vulnerabilidade em todo Estado de São Paulo. Luta pelo DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO, através de projetos de qualificação profissional e de mecanismos de geração de renda. Defenderá programas de inclusão social por meio da economia criativa, gastronomia e artesanato. Também apoia e fortalece as organizações do terceiro setor. Atua em defesa da EDUCAÇÃO PÚBLICA, buscando uma melhoria constante do sistema de ensino, valorizando os educadores e a modernização da rede, focando no envolvimento direito dos alunos, melhorando sua formação e incentivando seus talentos. Vai trabalhar pela proteção, despoluição e recuperação dos recursos naturais, incluindo parques, áreas verdes e cursos d’água. Focada em DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, promove iniciativas em favor do Ecoturismo. Há alguns anos já trabalha na promoção de hortas comunitárias e na melhor destinação dos resíduos sólidos.

2020_Sandra.png
2020_Juliana.png

Juliana Cardoso

13.222

https://www.julianacardosopt.com.br/ https://www.facebook.com/julianacardosopt https://twitter.com/julianapt https://www.instagram.com/julianacardoso_pt/ Whatsapp -> www.zapdajulianacardoso.com.br

 

Sou militante dos Movimentos Sociais e vereadora da cidade de São Paulo pelo PT. Meu mandato, pautado na defesa dos Direitos Humanos, é um instrumento de lutas e conquistas sociais para a população, pela cultura, saúde, educação, moradia, transporte, pela assistência social, pelos direitos das mulheres, imigrantes, população de rua, crianças e adolescentes e juventude, pelos direitos da população lgbtqi+, igualdade racial e de gênero, pelo parto humanizado, pelo direito à vida, contra o extermínio da juventude pobre da periferia. Meu mandato atua para valorizar a cultura periférica e promover políticas afirmativas para as áreas de cultura, artes, ciente da importância da cultura popular como parte fundamental de nosso Patrimônio Cultural. Criamos o Prêmio de Fomento à Cultura da Periferia de São Paulo, apoiamos os movimentos do Samba na periferia, viabilizamos a realização de shows com artistas locais (Perifapaz) e Cortejos na Favelas, entre outras ações. Durante o período de quarentena do Covid-19, protocolamos projeto que autoriza a Secretaria Municipal de Cultura a organizar e divulgar apresentações artísticas na plataforma Youtube. Com Sonho, Resistência e Luta, seguimos na construção de um país com direitos sociais, memória e respeito a nosso Patrimônio Cultural.

2020_Boulos.png

2 lugar

Guilherme Boulos prefeito

vice Luiza Erundina

 50 PSOL

https://www.virasp.com.br/home

 

Enquanto candidato a prefeito de São Paulo apoio e me comprometo com a preservação e fomento da cultura. Em nosso programa e projeto político a cultura tem centralidade, pois não existe democracia real sem diversidade cultural. A cultura é um direito, assim como a saúde, a educação e a moradia. Ela se integra e é indispensável ao conjunto das lutas por uma sociedade sem desigualdades, sem opressões e radicalmente democrática. Além de sua importância individual e social, a cultura gera empregos, impulsiona o turismo e movimenta a economia da cidade. Antes de candidato, sou coordenador do MTST. A cultura sem teto faz parte de um movimento cultural e artístico da periferia. Essa cultura produzida no cotidiano das ocupações, nos barracões culturais, saraus, nas rodas, nos momentos em que a arte expressa o sentido da luta. A valorização da cultura periférica enquanto instrumento político da periferia, estimular os espaços culturais periféricos enquanto resposta a quem tenta calar a juventude, a população periférica.

2020_Helou.png

Marina Helou prefeita

vice Marco Dipreto

 18 REDE

https://www.marinahelou18.com.br

 

Sou Marina Helou, candidata a prefeita de São Paulo pela Rede Sustentabilidade, deputada Estadual. Administradora Pública, formada pela EAESP-FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especialista em negócios e sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral/Cambridge University. Trabalhou na Natura, onde foi responsável pela criação da área de diversidade. Fundadora da Rede Empresarial de Inclusão Social e do movimento Vote Nelas. Faz parte dos movimentos RenovaBR, RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e Ocupa Política. Tem 32 anos, é mãe do Martin e da Lara. Em meu plano de governo proponho aumentar a participação da população em processos relacionados ao patrimônio cultural do município de São Paulo, para que a população possa apropriar-se destes bens imateriais e despertar o sentimento de pertencimento da população frente aos bens tombados.

2020_Inti2.png

Inti Queiroz

50.737

http://intiqueiroz.com/ https://www.instagram.com/intiqueiroz/ https://www.facebook.com/intiqueirozSP

 

Trabalhei com patrimônio histórico por alguns anos como gestora de restauros. Fiz a gestão de patrimônios importantes como o Mosteiro de São Bento (RJ), Catedral de Brasilia (DF), Capela de São Miguel (SP), Outeiro da Glória (RJ) entre outras edificações e mais atualmente também orientei movimentos sociais das culturas tradicionais para o patrimônio imaterial em diversos pontos do estado de SP. Patrimônio é uma pauta muito especial para mim pois acredito na importância da herança cultural e da identidade para construir um pais mais plural. O setor também deve ser observado como importante para a geração de emprego e renda para diversos tipos de profissionais, nas mais diversas linguagens artísticas e culturais. Precisamos trabalhar para implantar nosso Sistema Nacional de Patrimônio Cultural, ampliar o trabalho do Iphan e demais órgãos de patrimônio, garantindo concursos para técnicos e orçamento para que nossa história seja preservada para as próximas gerações. E fortalecer cada vez mais as pautas do patrimônio imaterial. Contem comigo nessa luta.

2020_Toni.png
2020_Jesus.png

Jesus dos Santos

12.223

Facebook.com/fala.jesus

Instagram.com/falajesus

 

Eu Jesus dos Santos, do mandato coletivo "Periferia é o Centro", apoio a luta pelo patrimônio cultural paulista. Sou ativista da cultura na cidade de São Paulo fazendo parte de várias articulações para o fortalecimento e efetivação de políticas públicas culturais na cidade de São Paulo.

2020_Vespoli.png

Toninho Vespoli

50.650

https://tocomtoninho.com.br https://www.facebook.com/toninho.vespoli https://www.instagram.com/toninhovespoli https://twitter.com/ToninhoVespoli

Somos um mandato que sempre defendeu os patrimônios da cidade e lutou pela cultura dentro e fora da Câmara Municipal. Tivemos atuação fundamental para barrar a tentativa de privatização das Bibliotecas e do Theatro Municipal, entre outras empresas públicas e Toninho Vespoli sempre apoiou equipamentos culturais na Periferia, seja no fomento às iniciativas, seja defesa de direitos dos artistas, bibliotecários(as), produtores e agentes culturais. O mandato popular também tem diversos projetos de lei em defesa do patrimônio imaterial da cidade como o Samba da Treze entre outros. Nosso mandato tem apoio dos principais protagonistas que pensam as políticas públicas no setor cultural da cidade e é um mandato fundamental para a preservação da cultura em São Paulo. Em razão dessas realizações Toninho Vespoli apoia a missão da Rede Patrimônio Cultura Paulista e se compromete com suas iniciativas.

2020_Nabil.png

Nabil Bonduki

Direito à Cidade

13.777

https://www.facebook.com/NabilBonduki/

facebook, instagran, youtube @maisdireitoacidade

O patrimônio é eixo prioritário do programa que o Coletivo + Direito à Cidade, que represento, defenderá na Câmara. Arquiteto, trabalho com patrimônio desde 1974, quando levantei duzentas fazendas e casas do ciclo do café no Vale do Paraíba. Pesquisador e Professor Titular de Planejamento Urbano da FAU-USP, escrevi 13 livros, vários relacionados com patrimônio, como Intervenções Urbanas em Centros Históricos (Iphan) e Pioneiros da Habitação Social (Prêmio Jabuti). Coordenei a habitação popular do governo Erundina, quando implantamos os primeiros projetos de habitação social no centro, uma inovação associada ao patrimônio. Relator do Plano Diretor, propus instrumentos como: ZEPECs, transferência do direito de construir para imóveis tombados, proteção das vilas e espaços culturais relevantes, Territórios de Interesse Cultural e Paisagem. Secretário de Cultura (Haddad), iniciamos o restauro da Vila Itororó e as Jornadas do Patrimônio (2015). Desde os 1980’s, milito na defesa patrimonial, em movimentos como: proteção dos bairros jardins, luta contra a demolição/descaracterização de vilas operárias, Cine Belas Artes, e em artigos na Folha de São Paulo. À essa experiência, se soma as múltiplas visões do Coletivo. Quatro mulheres e três homens, com diversidade racial, etária, regiões da cidade. Essa interseccionalidade estará presente da defesa do patrimônio material/imaterial de São Paulo, em todas dimensões.

eleito

eleita

eleita

suplente

Toni Zagato

50.234

Instagram: @toni_zagato facebook: @tonizagatopsol twitter: @ToniZagato YouTube: ToniZagato

Sou técnico concursado do Condephaat desde 2009, onde me dedico ao trabalho constante em defesa do interesse público, contra o apagamento da História e pressões políticas e econômicas predatórias. Nesses 10 anos, orientei Prefeituras para normas de patrimônio cultural; promovi a formação de agentes públicos e sociedade em mais de 60 cidades; e atuei na preservação de mais de 100 bens culturais, como: o Cinema Belas Artes (2012); a sede do antigo DOI-Codi, local violações de direitos humanos (2014); o Bairro Santa Ifigênia (2018); o Largo do Arouche (2019); e os Complexos Esportivos do Pacaembu (2019) e Ibirapuera (2020) etc. Vi(vo) também o maior desmonte dos órgãos técnicos e Conselhos de patrimônio da história sob a gestão Doria-Covas, com desrespeitos à legislação; aparelhamento político, sem qualificação técnica; prioridade e facilitação a grandes interesses econômicos; e privatizações ilegais de patrimônio público. Com isso, os bairros de SP têm sido devassados pelo mercado imobiliário. Meu compromisso, além desta Carta, inclui também: fiscalizar os Conselhos; garantir concursos públicos; criar faixas de isenção tributária de IPTU, ITBI e ISS para imóveis antigos e/ou tombados; oficializar os Inventários Participativos de Referências Culturais; criar o Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios, premiado internacionalmente.

2020_Arlindo.png

Arlindo

40.300

@arlindofelipejr

Apoio a cultura e estarei junto à coletivos que lutam para manter nossa história bem como o acesso a cultura, principalmente a população periférica, que é minha base e luta constante para que todxs saibam que periferia é potência e a cultura uma das nossas molas propulsoras.

2020_Daniel.png

Daniel Annenberg

45.444

Site: www.danielannenberg.com.br

Facebook: /DanielAnnenberg

Youtube: /danielannenberg

LinkedIn : / DanielAnnenberg

Instagram: @Daniel.Annenberg

Meu nome é Daniel Annenberg. Sou formado em Administração Pública (FGV) e em Ciências Sociais (USP). Fui um dos idealizadores e o primeiro superintendente do programa Poupatempo (1996 a 2006); estive à frente do Detran-SP, promovendo a qualificação e digitalização dos serviços prestados pelo órgão (2011 a 2016) e fui Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia (2017 a 2019). Hoje, sou Vereador em São Paulo. São prioridades do meu mandato simplificar e qualificar o atendimento ao cidadão e tornar São Paulo uma cidade mais simples, humana e inclusiva. Reconhecer e valorizar as diversas manifestações e vocações culturais da cidade e apoiar seu potencial criativo é fundamental para atingir esse objetivo. É por isso que, como Vereador, apoio diversos projetos que julgo relevantes sobre o tema: sou coautor do Projeto de Lei 478/2019 (sobre o Programa Municipal de Fomento a Linguagem de Cultura Reggae/Rastafari); do Projeto 343/2020 (sobre política municipal de emergência cultural durante o período de pandemia da Covid-19) e do Projeto Lei 118/2016 (sobre a Política Municipal de Fortalecimento Ambiental, Cultural e Social de Indígenas). Além disso, tenho destinado recursos de emendas parlamentares para projetos culturais na cidade.

2020_Luis.png

Luis Sobral

55.321

Site: www.luissobral.com.br

Redes Sociais: https://linktr.ee/luissobral

 

Sou Luis Sobral. Tenho mais de 20 anos de experiência no setor público. Na área da Cultura, fui secretário-adjunto da Cultura de São Paulo, diretor executivo da APAA (Organização Social responsável pela administração de teatros e festivais em São Paulo), presidente da Abraosc (Associação Brasileira de Organizações Sociais de Cultura) e coordenador de parcerias institucionais do Itaú Cultural. Na área educacional, presidi a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Lá, implantamos o projeto Cultura Ensina, que levou atividades culturais para as escolas e promoveu visitas de estudantes a teatros, museus e salas de cinema. Fui ainda assessor especial e chefe do gabinete da Secretaria Municipal das Subprefeituras de São Paulo e da Câmara Municipal de São Paulo. E, atualmente, sou presidente do Conselho da Indústria Criativa da FIESP. Defendo a pauta da Cultura, a valorização e preservação do patrimônio cultural. Acredito que a cultura transforma a vida das pessoas; cultura gera emprego e renda; cultura reduz a violência; cultura é determinante para o desenvolvimento civilizatório. Sou candidato a vereador pelo trabalho, pela articulação e perseverança por uma cidade de São Paulo com mais Cultura.

2020_Elcio.png

Elcio Munin

27.999

http://elciomunin27999.com.br/

 

Tendo em vista nosso patrimônio cultural, venho trabalhando na área da produção, Audio e vídeo com intenção de formar pessoas para trabalhar juntos e divulgação da obras em todos os sentido e fazendo com que tenham renda.

2020_Sonia.png

Sônia Coelho

(Soninha da Marcha)

13.013

site: https://soniacoleho.info, Instagram: @soniacoelho13.013, Twitter: @sonia_coelho13,

YouTube: SoniaCoelho13, linkedlin: soniacoelho13, faceboock: soniacoelho13013

 

Vivemos dias difíceis para quem sobrevive ou se interessa por cultura na nossa cidade. Além dos problemas da pandemia, o bolsonarismo e o fascismo fazem de tudo para calar as expressões artísticas e culturais populares na cidade, marginalizar expressões culturais da juventude nas periferias e privatizar a gestão dos equipamentos culturais. Os movimentos sociais e coletivos culturais tem lutado para resistir aos constantes ataques da administração atual e é importante que os agentes da cidade eleitos pelo povo se juntem à essa luta. Defender a cultura é lutar contra o autoritarismo, a censura e a privatização. Por isso, acreditamos que nossa candidatura tem condições de propor ações que valorizem a cultura popular e democratizem o acesso à cultura para toda a população. Veja algumas das nossas propostas:  Transparência na gestão dos equipamentos culturais da cidade; Defesa da ampliação e horizontalidade no orçamento da Cultura com melhor distribuição dos recursos públicos; Programas de incentivo à produção e difusão da cultura mantidos e ampliados; Mais espaço para a cultura na cidade e fortalecer os espaços comunitários que já existem; Fortalecer o VAI; Criar bolsa para artistas jovens, mulheres, negros e negras como ação para arte de rua e periférica; Incentivar a auto-organização dos grupos de cultura; Vamos juntas e juntos lutar por uma cidade feminista e popular! 💜

Mandato Progressista

12.012

www.facebook.com/thglribeiro www.intagram.com/thglribeiro www.facebook.com/mandatoprogressista www.intagram.com/mandato.progressista

 

O Mandato Progressista é uma candidatura coletiva ao legislativo paulistano. Nasceu do coletivo União Progressista, que é um grupo horizontal e pluripartidário composto por ativistas da sociedade civil e especialistas, que tem como objetivo a análise e controle social das políticas públicas, de modo a apontar desvios ou falhas na aplicação de políticas e programas, bem como, a partir da análise de indicadores sociais, propor a correção das políticas públicas existentes ou a criação de novas. Estamos construindo um modelo de representação política que seja inclusivo e representativo e onde as decisões sejam tomadas com base em estudos técnicos, viabilidade, amplos debates com a sociedade, olhar atento e escuta ativa para priorizar os mais vulneráveis. A estrutura da União Progressista é formada por conselhos temáticos, entre eles o de Cultura, que se alinha perfeitamente com os objetivos aqui propostos. Quando eleitos, os conselhos evoluirão para Conselhos do Mandato de forma a ampliar a abrangência de nossas ações e aumentar a participação da sociedade no planejamento e tomada de decisões. Portanto, nos comprometemos em manter um canal de diálogo constante aberto para que consigamos valorizar ainda mais a cultura no município de São Paulo.

2020_Tiago.png
2020_Soninha.png

Soninha Francine

23.023

www.soninha.com.br

facebook/soninhafrancine instagram/soninhafrancine_oficial

Atuo pela sensibilização da população e de autoridades qto à importância da preservação do patrimônio material e imaterial. Fui contra a destinação de um assento do CONPRESP para a Câmara Municipal.

2020_Anderson.png

Anderson Cruz

12.700

www.anderson.ong.br twitter: @advandersoncruz YouTube: AndersonCruzBrasil Facebook: AndersonCruzBrasil Instagram: AndersonCruzBrasil

Sou favorável a pauta. Sou Advogado Militante em Direito Urbanístico e Imobiliário. Presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Infraestrutura da OAB Santana - São Paulo.

2020_Deusynei.png

Professor Deusiney

18.321

www.professordeusiney.com.br Facebook.com.br/professordeusiney Instagram.com.br/professordeusiney

Sou professor, gestor educacional e um amante da cultura brasileira. Venho do nordeste e assim como muitos que moram em São Paulo, sei o valor que a cultura tem para a preservação da nossa história e para a emancipação de um povo. Sou um apaixonado por São Paulo, porque essa cidade expressa toda sua diversidade cultural por meio de seus diversos museus, teatros, monumentos e todos os outros equipamentos turísticos e culturais. Sinto-me representado pelo Museu do Imigrante, pelo Museu de Arte Moderna, pelas artes de rua que existem nessa cidade e por toda a representação das culturas que aqui se encontraram. Tenho o real compromisso de preservar essa diversidade cultural, de investir meus esforços na educação cultural — algo que já faço como professor amigo de alguns museus — e principalmente de buscar manter essa infraestrutura ativa e funcional para a construção da identidade paulistana.

2020_Simone.png

Simone Nascimento

50.555

https://www.simonenascimentosp.com.br/ https://www.instagram.com/simoneehnois/ https://m.facebook.com/SimoneEhNois/ https://twitter.com/SimoneEhNois

Declaro meu apoio e compromisso com a preservação e valorização do patrimônio cultural paulista. Sou uma jovem negra de quebrada, feminista e anticapitalista. Tenho 28 anos, sou jornalista, moradora de Pirituba e estou candidata a vereadora de São Paulo pelo PSOL. Tenho orgulho de ser parte do Movimento Negro Unificado (MNU), a entidade de movimento negro mais antiga do país, e de ter fundado o movimento RUA - Juventude Anticapitalista. Inspirada em Marielle Franco e tantas outras mulheres negras de luta, quero ser uma amplificadora das reivindicações e da voz da juventude negra e de quebrada da cidade. Entendo que a cultura pulsa na cidade de São Paulo e precisamos defendê-la em todas as suas expressões. A cultura periférica, como o rap, os slams e o funk, precisa ser valorizada e não reprimida. Participei de mobilizações para a criação do Memorial dos Aflitos no bairro da Liberdade, importante marco da história e memória negra da nossa cidade.

2020_Keiti.png

Keit Lima

50.777

Instagram: https://www.instagram.com/keit.lima/ Facebook: https://www.facebook.com/keit.limasp/ https://twitter.com/keitlimasp?s=09

 

Mulher preta, gorda, periférica, ativista na luta pela equidade racial, de gênero e de classe. Moradora da Brasilândia, defende a política feita em primeira pessoa. Atua na Educafro, Marcha das Mulheres Negras, Grupo Mulheres do Brasil e Jurídico do Centro de Cultura e Acolhimento de LGBT - Casa 1. Tem experiência na Secretária Municipal de Direitos Humanos e na área jurídica da Mandata Ativista, da ALESP. Faz politica com centralidade nas mulheres, negritude e periferia, na qual ninguém fica para trás.

2020_ALESSA.png

Alessa

50.055

https://www.instagram.com/alessamusic/ https://www.facebook.com/alessamusic/ https://www.twitter.com/alessamusic/ https://www.alessamusic.com

 

O direito à cultura é a porta de entrada para todos os outros direitos, já que é a partir da consciência cultural que um indivíduo se reconhece e se desenvolve enquanto cidadão. Desde criança, a gente vai colecionando referências culturais do nosso entorno: da nossa família, do jeito que a gente vive, da escola, do parque, do museu, da festa de rua, das músicas, filmes e novelas. Tudo isso vai mostrando pra gente quem a gente é (hoje), porque a gente é assim (passado), e como a gente quer ser (futuro). Sou musicista, ativista, comunicadora social, mãe e lésbica. Sou co-fundadora do Bloco Ritaleena do carnaval de rua de São Paulo e participo do coletivo Cultura faz Falta, que articula e mobiliza o setor cultural severamente impactado pela Covid-19. Formada em Música Popular pela Faculdade Santa Marcelina e em Comunicação Popular pela PUC-SP. Fiz mestrado em Composição e Tecnologia na Goldsmiths, University of London

2020_Jonatan.png

Jonatan Oliveira

10.111

https://www.facebook.com/JonatanOliveiraSP/ https://www.instagram.com/jonatanoliveirasp10

 

Atuo há mais de duas décadas no acompanhamento de perto pessoas em suas mais diversas vulnerabilidades. Decidi entrar em uma Universidade para estudar Direito, por entender a necessidade da luta constante pelo cumprimento dos Direitos de todo o ser humano. Por acompanhar vários trabalhos realizados por Organizações Sociais dentro das mais diversas comunidades do Estado de São Paulo, decidi estudar Gestão de Projetos Sociais. Iniciei um trabalho intenso, acompanhamento e assessoramento de projetos sociais, em diversas entidades do estado de São Paulo. Realizo um trabalho árduo, com o propósito firme, de fortalecer e expandir o trabalho realizado pelas entidades e a manutenção do património Cultural. Essa iniciativa, me impulsionou a idealizar um movimento, intitulado de "Terceiro Setor Em Movimento", No qual realizamos palestras que orientam as entidades, movimentos de bairro dentre outros, a se organizarem para realizarem um trabalho que refletirá em grandes mudanças em seus territórios. Fui motivado a representar as entidades dentro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo (Condeca), e lá, atuei fortemente para defender a elaboração de Projetos Sociais, que atendessem as nossas crianças e Adolescentes, em suas variadas necessidades, para melhorar a realidade dessas que estão expostas à vulnerabilidade. No meu trabalho como assessor parlamentar, tanto na esfera estadual quanto municipal, desempenhei um trabalho intenso no atendimento da população mais vulnerável.

bottom of page